Inscrição Utentes – Lar Residencial

Para formalizar a candidatura à resposta social que pretende, preencha o Formulário criado para o efeito, abaixo indicado.

Todas as informações constantes serão colocadas numa base de dados de suporte ao processo de candidatura, e exclusivamente para este efeito.

Antes de enviar a sua Ficha de Candidatura, leia por favor a nossa Política de Confidencialidade.

Para qualquer informação ou esclarecimento adicional poderá contactar diretamente o responsável pelo Processo de Candidatura de Utentes através do email geral@elosocial.org

Transcrevemos nesta secção, duas normas do Regulamento Interno de Lar Residencial da Elo Social, nomeadamente as “Condições para Admissão a Candidato” e “Critérios de Prioridade”.

NORMA VIII

CONDIÇÕES PARA ADMISSÃO A CANDIDATO

A admissão de um candidato, aquando da existência de vaga, está sujeita à apresentação de um relatório clínico e ou relatório de equipa multidisciplinar, com data inferior a um ano, que certifique a deficiência e o grau de incapacidade, bem como, sempre que se aplique, a avaliação diagnóstica com base no seu plano individual de transição (PIT).

NORMA IX

CRITÉRIOS DE PRIORIDADE

1. Para seleção dos candidatos a utentes, desde que cumpridas as condições referidas nas normas VI a VIII, são considerados os seguintes critérios de prioridade:

a) Ser filho/tutelado de associado efetivo que, em razão de doença física ou psicológica prolongada do utente, suspendeu a frequência da ELO SOCIAL;

b) Preencher os requisitos exigidos pela vaga existente revelados na observação técnica;

c) O representante do candidato ser associado efetivo;

d) Ser utente do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI);

e) Ser funcionário em regime de Emprego Apoiado da ELO SOCIAL;

f) O representante do candidato a utente ter demonstrado interesse e participação ativa na vida da ELO SOCIAL;

g) Residir na zona de localização do LR da ELO SOCIAL;

h) Ter sentença judicial que ateste que o candidato é maior acompanhado, ou comprovadamente ter já iniciado este processo;

i) Em igualdade de circunstâncias prevalece a antiguidade da inscrição.

Deverá preencher toda a informação constante no formulário e submeter. Mais informamos que as fichas de Inscrição que não se encontrem, devidamente preenchidas, não serão aceites como válidas.

Formulário de Pré Inscrição – LAR