Elo Social
A Elo Social – Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Mental Jovem e Adulto, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Lisboa, Portugal, considerada Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, nos termos dos artigos 7º e 8º do Decreto Lei nº 119/83 de 25 de Fevereiro, vocacionada para o apoio às pessoas portadoras de deficiência mental, nos vectores de formação, emprego, apoio ocupacional e apoio residencial, tendo como grande objectivo promover a sua integração social e qualidade de vida.
Fundada a 24 de Outubro de 1983, a Associação, com o apoio do Estado e os apoios mais diversificados da sociedade civil, conseguiu edificar um conjunto de estruturas onde, actualmente, são apoiadas 103 pessoas, com deficiência de nível ligeiro, moderado, severo e profundo, nas respostas sociais de: Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), Centro de Emprego Protegido (CEP) e Lar Residencial (LAR).
Missão, Visão, Valores
O Progresso
Temporariamente, o número de beneficiários aumenta, fruto da participação em programas nacionais e europeus, que visam a orientação – formação – inserção profissional das pessoas portadoras de deficiência ligeira e/ou públicos desfavorecidos.
Em 2003, ao abrigo do Estatuto de Mecenato Social, foram reconhecidos de Superior Interesse Social as actividades desenvolvidas por esta Instituição. (Desp. Conjunto nº 616/2003, D.R. nº 119 de 23/ 05/ 03.
Mais recentemente, em 2012, sua Excelência, o Senhor Presidente da República agraciou o Elo Social como “Membro Honorário da Ordem de Mérito”, na Cerimónia oficial do 10 de Junho de 2012 do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Convidamos a que nos conheçam, que connosco interajam, a fim de, com o contributo de todos, possamos cumprir o objetivo da melhoria contínua em que estamos apostados.
A informação disponível no nosso site, para além de proporcionar um melhor conhecimento do nosso trabalho, ainda o mantém actualizado sobre todos os eventos e actividades que o Elo Social desenvolve.
Este “Site” traduz mais um compromisso no sentido da disponibilização progressiva de informação “online”, abrindo novos canais de comunicação com os pais e famílias das pessoas com deficiência, melhorando a qualidade do serviço que nos cabe prestar e, finalmente, proporcionando maior transparência à acção que desenvolvemos.