Contatos

Azinhaga do Casquilho Nº 1

Phone: +351218540360

Mobile: +351963469546

Web: http://www.elosocial.org/

O Elo em Festa

Home/Blog, Noticias, Uncategorized/O Elo em Festa

O Elo em Festa

No dia 24 de Outubro de 2013, a Elo Social – Associação para a Integração e Apoio ao Deficiente Jovem e Adulto, celebrou o dia do seu 30º Aniversário. Quis a Instituição assinalar este dia especial com um evento festivo, partilhado com os seus clientes/utentes, profissionais, familiares e amigos.

O Elo em Festa foi mais uma iniciativa da Instituição integrado no ano das Comemorações dos seus 30 anos sob o lema “Elo Social – 30 Anos a Abraçar o Futuro”.

Pela manhã, teve lugar o 1º Encontro de Grupos Folclóricos promovido pelo Elo Social, no qual participaram o Rancho Folclórico da Junta de Freguesia de Caneças, o Rancho Folclórico da Casa de Saúde da Idanha, o Grupo Musical do Centro de Dia de Sto. Eugénio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Rancho Folclórico “Os Camponeses do Elo” do Elo Social.

A assistência, maioritariamente constituída pelos clientes/utentes, familiares e profissionais da Instituição não regateou aplausos, cantou e dançou em perfeita sintonia com os grupos que se sucederam no palco.

À tarde, a festa continuou com a atuação da Cantora e amiga do Elo Social, Paula Teixeira, que, com a sua bonita voz e a sua capacidade interativa e comunicação gestual, entrou em simbiose perfeita com o público, nomeadamente com os utentes do Elo Social. De sublinhar que muitos dos temas que exibiu fazem parte do seu projeto musical “Som e Silêncio”, projeto especialmente orientado para a comunidade surda mas extremamente enriquecedor e pedagógico para a população em geral. A animação musical encerrou com a atuação do Grupo Musical “Panteras Negras”, que nos brindou com músicas de há mais de 20 anos atrás, desde a sua constituição, até aos nossos dias.

Pelas 17.30 horas, deu-se início à cerimónia oficial comemorativa do dia de Aniversário, no qual participaram mais de 300 pessoas, entre pessoas da Instituição e personalidades convidadas.

A Cerimónia iniciou-se com a exibição de um breve CD-ROM, ilustrando alguns dos momentos mais marcantes da história do Elo Social. Seguiram-se os discursos da Presidente do Elo Social, Cremilde Zuzarte, da ex-Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Lisboa, Ana Sara de Brito, da representante do Instituto da Segurança Social, Rosa Maria Prazeres, do Diretor Técnico do Elo Social, António Martins e da Jornalista, Fernanda Freitas.

Coube ao Diretor Técnico do Elo Social, na qualidade de Coordenador Editorial, apresentar o livro “Elo Social – 30 Anos a Projetar o Futuro”, que faz a evocação histórica dos acontecimentos mais marcantes e determinantes do processo de edificação, desenvolvimento e consolidação do projeto Elo Social, ao longo dos seus 30 anos de vida. O livro contém narrativas do enquadramento histórico dos 30 eventos selecionados, ilustrações fotográficas de cada um desses momentos e testemunhos os mais diversificados, dos quais destacamos o da atual Primeira Dama, Dra. Maria Cavaco Silva.

O Livro encontra-se à venda no Elo Social pela módica quantia de 5.00 euros.

Antes dos parabéns ao Elo Social, houve ainda a oportunidade de exibir um breve documento vídeo sobre os principais eventos já realizados no âmbito das Comemorações dos 30 Anos dos quais se destacam, pelo seu êxito e visibilidade pública, o Musical Jesus Cristo Superstar, e o desfile de Moda, Moda(r) Mentalidades.

A bonita voz e interpretação dos Parabéns ao Elo Social pelo cantor André Cruz, ídolo do programa Ídolos, arrastou toda a assistência, em uníssono, a felicitar o Elo Social pelos seus 30 anos e exprimirem um voto sincero de muitos anos de vida no cumprimento da sua Missão.

António Martins

Fotos Mostra de Ranchos
Fotos Mostra de Bandas
Fotos Lançamento do Livro

 

By | 2017-01-10T11:32:30+00:00 Novembro 21st, 2013|Blog, Noticias, Uncategorized|Comentários fechados em O Elo em Festa

About the Author: